Design de sobrancelha passo a passo

Desenhar uma sobrancelha pode ser uma tarefa trabalhosa para quem é apenas um iniciante na área da beleza. Por essa razão, o preço de um bom designer de sobrancelha tende a ser elevado no mercado.

Um bom profissional da área consegue ganhar até R$60 por serviço com o cliente. Trabalhando por conta própria, os especialistas conseguem ainda construir uma boa freguesia e ampliar os ganhos.

No post de hoje, mostraremos como é o trabalho de design de sobrancelha passo a passo na aplicação de cada uma das técnicas. Caso você já tenha conhecimento no ramo, é bom para ajudar a reforçar os estudos. Mas, se tem interesse na área, essa é uma boa forma de começar a entender processo.

A melhor maneira de se preparar para o mercado é se especializando. Existem cursos de boa qualidade com métodos especiais de aprendizagem rápida, voltados para a rápida colocação profissional. O CEFAD possibilita até o VIP, em que o aluno consegue seguir o seu próprio ritmo de estudos e, assim, potencializar os seus conhecimentos do assunto.

As dicas que daremos hoje são da equipe do CEFAD do curso de design de sobrancelhas. Caso queira conhece-la e saber mais sobre os cursos da instituição, entre em contato conosco. Temos vários módulos especiais de aprendizagem para a área.  Mas agora chega de “enrolação”. Vamos lá:

Como desenhar sobrancelha com lápis

Como desenhar sobrancelha com lápis

Comece de dentro para fora. Faça a linha da base de forma suave. É ela que irá definir o formato. Preencha com traços finos e suaves no sentido do crescimento dos pelos. Na ponta interna da sobrancelha, segure o lápis levemente e acrescente mais alguns detalhes.

Para dar um bom acabamento, use um pincel chanfrado pequeno com sombra para cobrir as imperfeições. Escolha uma cor mais suave que a usada para o traço. No caso de sobrancelhas pretas, tons acinzentados adicionam leveza. Não se esqueça de usar um lápis bem apontado para que o desenho seja mais fino e preciso.

Modelando sobrancelha com henna

Sobrancelha com henna

Um bom designer de sobrancelha com henna irá começar o trabalho desenhando a região e limpando os pelos que estiverem fora do traçado, para um acabamento mais correto. Ele então começará aplicando o produto com cuidado do meio para fora da sobrancelha e arrematará do meio para a base.

O mais importante nessa técnica é não passar da linha da linha de pelos ou carregar na base, para não ficar muito artificial. É também necessário verificar se a aplicação está sendo feita diretamente na pele e não nos pelos, para um melhor acabamento.

Design de sobrancelhas fio a fio

Sobrancelhas fio a fio

Essa técnica é uma das mais comuns entre os designers de sobrancelhas com micropigmentação e, por utilizar de produtos bem específicos, não deve ser realizada por pessoas sem preparo.

Primeiro, o profissional faz a marcação das sobrancelhas. Em seguida, aplica um anestésico e prepara a pigmentação compatível com a coloração da sobrancelha. O trabalho é, então, feito fio a fio, visando para preencher imperfeições de uma forma mais artística e detalhista.

O processo é parecido com o de uma tatuagem, mas não é tão doloroso quanto, pois atinge camadas mais superficiais da pele. Dias após o procedimento, a parte superficial se descama e começa a apresentar a coloração que irá ficar na pele. É necessário voltar ao local após duas semanas para realizar uma nova consulta e identificar a necessidade de possíveis retoques.

Gostou das dicas?

Dicas como fazer a sobrancelha

Então, compartilhe esse texto e acompanhe os nossos próximos posts. Traremos muito mais novidades para quem quer saber mais sobre o assunto. Para se preparar para o mercado, consulte os nossos cursos de design de sobrancelhas e o curso de micropigmentação.

Nas aulas do CEFAD, você aprenderá técnicas como visagismo, simetria, geometria e henna. Temos ainda módulos de especialização para o tratamento, alongamento e permanente de cílios. E na micropigmentação fio e esfumada são abordados todos os produtos e equipamentos especiais a serem usados durante o trabalho.

Design de sobrancelha passo a passo
5 (100%) 7 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *