Saiba como se tornar uma depiladora de sucesso e aumente os ganhos

Profissional sempre requisitada entre maioria das mulheres, a depiladora promove beleza e bem-estar para seus clientes. E é por isso que essa profissão nunca sofre com as baixas do mercado, tornando-a uma boa opção de carreira.

Reunimos algumas informações sobre essa profissão para ajudar àquelas que estão pensando em enveredar pela área. Existem muitas vantagens para uma especialista nos diversos tipos de técnicas.

Um bom exemplo é o salário médio de depiladora. A remuneração média para uma profissional nível pleno em uma pequena empresa é de R$ 1.313,08, de acordo com dados do SINE. No entanto, esse valor pode chegar até R$ 2.500,64 para a função master em uma companhia de grande porte.

Quem ganha por serviço tem maior benefício com a sazonalidade, que aumenta a procura por esse especialista. Em algumas empresas o verão garante retorno para manter a empresa funcionando bem por um ano inteiro. Em suma: ser depiladora dá dinheiro, e muito.

Quanto ganha uma depiladora autônoma?

Quanto ganha uma depiladora autônoma

O sucesso de uma depiladora autônoma depende bastante da qualidade da divulgação de seus serviços e do relacionamento com o cliente. Ter uma boa clientela, que faça manutenções periódicas, pode render um bom retorno. A facilidade do trabalho à domicílio aumenta a procura e reduz os custos do trabalho, gerando uma lucratividade superior.

Com o que uma depiladora pode trabalhar?

Não é difícil entender o que uma depiladora faz. Mas nem sempre é possível entender toda a vastidão dessa área. Uma especialista pode trabalhar em spas, hotéis, clínicas estéticas, cruzeiros e muitos outros lugares.

Com o aumento da vaidade masculina, a profissão também se tornou bem vinda nas barbearias. Nelas são oferecidos serviços especiais para os homens que gostam de exibir a beleza de seus músculos e para os que sofrem de pelos encravados na barba ou na sobrancelha.

A variedade das técnicas também é um destaque: depilação com cera quente ou fria, luz pulsada, laser de diodo, linha, depilador elétrico e outros. Dessa forma há sempre uma maneira especial de atender as necessidades dos clientes.

Como ter sucesso na carreira de depiladora?

Como ter sucesso na carreira de depiladora

Se você quer descobrir como ser uma depiladora de sucesso, basta saber que o processo é bem simples, mas exige dedicação. Isso porque é necessário consolidar o seu nome no mercado para receber bons retornos. Veja algumas dicas:

Organização e higiene

Muitas doenças podem ser transmitidas nesse serviço, por isso é necessário que a depiladora mantenha todas as precauções de higiene e organização. As clientes são muito cuidadosas com isso e tendem a se preocupar com esses detalhes. Uma depiladora que cuida desses pormenores com certeza terá a preferência da freguesia.

Contatos

Assim como vendedoras e cabeleireiros, as depiladoras conseguem vender o seu serviço a partir do relacionamento que constroem com a clientela. Se você estabelecer um bom contato, consegue fidelizar o profissional.

Divulgação

Além do boca-boca, que é resultado de um serviço de qualidade, uma boa depiladora deve investir na divulgação do seu trabalho. Flyers, banners, cupons promocionais e anúncios nas redes sociais são algumas maneiras formas de comunicação de baixo custo que costumam trazer bons resultados. Aposte neles para conquistar o mercado!

Atualização constante

Um bom profissional se mantém atualizado com as tendências de acordo com as temporadas e procura construir uma formação continuada. Quem explora as novidades está sempre pronto para surfar na onda do mercado e conseguir mais dinheiro.

Se você está começando na área, é interessante fazer um curso de depilação profissional para uma rápida colocação no ramo. Neles o aluno entrará em contato com as mais diversas técnicas e saberá como melhor atender o cliente.

Conheça o curso de depilação do CEFAD

Curso Depilação

O Curso de Depilação do CEFAD ensina as mais diversas técnicas de depilação facial e corporal. O objetivo é formar um profissional pronto para atender às demandas e necessidades de clientes e empresas.

O aluno aprenderá técnicas como o uso de cera quente e fria, depilação com linha, cremes depilatórios e aparelhos elétricos. Assim, saberá como atender a cada caso e a fazer a correta aplicação de cada um, conseguindo orientar a melhor opção para cada cliente.

A carga horária é outro destaque: com apenas 21 horas o profissional fica pronto para atender o mercado.

Saiba como se tornar uma depiladora de sucesso e aumente os ganhos
5 (100%) 6 votos

2 comentários em “Saiba como se tornar uma depiladora de sucesso e aumente os ganhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *