O que uma manicure precisa para começar a trabalhar

Todos nós temos um grande receio na hora de adquirir o material inicial em qualquer profissão. Será mesmo que eu vou usar isso tudo? Vou jogar dinheiro no lixo? Essas são algumas das principais questões de quem entra em qualquer ramo.

No caso de quem trabalha com unhas, esse problema tende a ser maior. São tantas cores, produtos e técnicas… Alguns materiais são perecíveis e outros têm um uso tão específico que dificulta a escolha. Afinal de contas, o que uma manicure precisa para trabalhar?

É importante ter em mente que muitas coisas vão ser compradas com o tempo e com as necessidades específicas de sua cartela de clientes. Apesar disso, ainda existe uma série de materiais que uma manicure profissional precisa ter para iniciar o trabalho.

No post de hoje, trouxemos uma lista com tudo o que manicure precisa. Vamos lá:

Maleta de manicure

Maleta de manicure

Com certeza essa opção está no Top 3 do que toda a manicure deve ter. Deixe as nécessaires de pano – que sujam com facilidade e podem molhar em caso de vazamentos – de lado e aposte nas maletas rígidas, que são mais profissionais e costumam ter compartimentos específicos para colocar e proteger os itens.

Mesa de manicure

Mesa de manicure

A mais desejada sem dúvida é a cirandinha. No entanto, não faz muita diferença com relação a outras que tenham uma boa altura para que você não precise sobrecarregar a coluna durante o atendimento. Pesquise onde comprar a mesa manicure e faça uma lista com os melhores preços para que a compra seja satisfatória.

Toalhas limpas

Toalhas limpas

Essa é uma parte importante da higiene. Tenha pelo menos dez toalhinhas pequenas para que você não precise repeti-las durante o expediente.

Alicates

Alicates de unha

Tenha um bom acervo de alicates de cutículas, de corte curvo e reto. O ideal é ter pelo menos dois kits para poder utilizar um enquanto esteriliza o outro.

Algodão

Algodão

Guarde uma boa quantidade, pois se gasta muito algodão durante o trabalho.

Acetona ou removedor de esmalte

Acetona ou removedor de esmalte

O bom é ter acetona para as clientes comuns e um vidrinho de removedor sem acetona para aquelas que têm alergia. É um cuidado especial com o bem-estar que será muito bem apreciado por elas.

Carimbos

Carimbos

Uma maneira rápida e prática de ter unhas decoradas é investir nos carimbos. Tenha uma boa variedade para atender às demandas das clientes por opções mais elaboradas, principalmente com a proximidade das datas comemorativas. É muito fácil de encontra-los à venda em lugares onde você pode comprar material manicure.

Cremes

Cremes

É bom ter uma seleção: esfoliantes, hidratantes e encolhedores de cutícula. Eles são um toque especial no serviço.

Extra brilho ou top coat

Extra brilho ou top coat

Para um acabamento profissional, garanta a durabilidade do trabalho com a aplicação desses produtos.

Base

Base

Como no caso do extra brilho e o top coat, a base é outro investimento na durabilidade do trabalho.

Spray ou óleo secante

Spray ou óleo secante

Para aquelas clientes mais agitadas, esses produtos protegem o trabalho de borrar.

LixasLixas

Tenha uma boa qualidade de lixas descartáveis para que cada uma delas seja usada apenas em uma cliente, garantido a higiene do trabalho. No caso das lixas para pés, faça sempre o acompanhamento do material e descarte-os assim que estiverem desgastados.

Palitos

Palitos

Assim como as lixas, é bom ter uma boa quantidade de palitos para cutículas para que sejam descartadas após o uso em cada cliente.

Espátula de cutículas

Espátula de cutículas

Ótima para empurrar o excesso de pele nas unhas e até raspá-las garantindo um trabalho menos agressivo do que o uso de alicates. Vale lembrar que a retirada completa da cutícula não é recomendada pelos especialistas, pois essa camada protege as mãos de bactérias.

Desencravador

Esse instrumento especial para os pés garante mais conforto para as clientes.

Gostou das nossas dicas?

Então, acompanhe nosso blog! Temos sempre informações do ramo da beleza para você. E se você quer aprender um pouco mais sobre o ofício de manicure, investir em uma capacitação profissional pode ser uma boa ideia. Clique aqui e veja as opções que o CEFAD tem para você!

O que uma manicure precisa para começar a trabalhar
5 (100%) 13 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *