A arte da micropigmentação de sobrancelha fio a fio

Criar beleza e harmonia nos detalhes de um rosto é um processo tão minucioso que pode ser chamado de arte. Os esteticistas se atentam as minúcias e criam trabalhos delicados, marcantes e que fazem uma enorme diferença no visual. Um exemplo disso é a micropigmentação de sobrancelha fio a fio.

O processo é feito de forma artesanal, cobrindo aos poucos cada imperfeição na região para valorizar o rosto e suas expressões. Cada traço é criado isoladamente a partir de um aparelho chamado dermógrafo – ou tebori, quando se trata de microblading, que aplica o pigmento na derme.

A tonalidade de cada fio é selecionada de acordo com a cor dos fios existentes e o objetivo desejado. É possível também adicionar volume e intensidade nas sobrancelhas a partir da técnica de esfumação.

O resultado é temporário, mas duradouro. Enquanto procedimentos como henna precisam de manutenção a cada 15 dias, o período para retocar a micropigmentação pode chegar a ser apenas uma vez a cada dois anos.

A micropigmentação fio a fio é mais natural e discreta, passando despercebida de olhos não treinados. É importante ressaltar que é justamente essa delicadeza do procedimento, que atinge apenas a derme – afetando sua durabilidade – é o que o diferencia de antigas técnicas permanentes como a tatuagem e maquiagens definitivas.

Cuidados com a micropigmentação fio a fio

Cuidados com a micropigmentação fio a fio

O procedimento tende a ser indolor para a maioria das pessoas. No entanto, tudo depende da sensibilidade do cliente. Os profissionais tendem a aplicar cremes anestésicos na área onde a técnica será realizada para reduzir as chances de sentir dor.

Após a sessão, a sobrancelha pode ficar mais escura que o normal. No entanto, isso é temporário: a tonalidade irá ser absorvida pela pele durante o período de cicatrização e se ajustar até 30 dias.

Vale lembrar que nem todas as pessoas podem realizar a micropigmentação fio a fio. Alérgicos a certos tipos de pigmento e pessoas que têm facilidade em ter queloides não podem se beneficiar da técnica.

Anêmicos podem ter dificuldade para conseguir bom resultados, pois os pigmentos são ricos em ferro, substância que é totalmente absorvida pelo organismo em casos como esse. Portanto, é importante avaliar a sua saúde antes de realiza-la.

Como é o mercado para o especialista em micropigmentação?

Mercado para o especialista em micropigmentação

Por ser um setor com ainda poucos profissionais no país, o mercado costuma remunerar bem os especialistas em micropigmentação. Não é incomum encontrar profissionais da área começando com salário inicial de R$3 mil. A maior vantagem é que esse valor pode ainda dobrar de acordo com a experiência e o reconhecimento do técnico.

O serviço também é interessante para quem busca investir na área e abrir a sua própria clínica de estética. Trabalhos especializados em micropigmentação tendem a atrair um bom número de clientes.

No entanto, vale ressaltar que o ramo exige cada vez mais qualidade do profissional. Os clientes buscam referências e conferem tanto a qualidade dos pigmentos quanto o resultado final. Baixa aderência e a naturalidade proporcionada ao visual também são avaliados e esse detalhe é o que definirá se o serviço irá ou não ser indicado pela cliente.

Por esse motivo, é hora de se especializar! Cursos de capacitação profissional ajudam o estudante a se atualizar e ganhar notoriedade em sua área de atuação. É com um bom certificado que ele irá chamar a atenção da cliente indecisa e a fará fechar o negócio.

Micropigmentação fio a fio: curso

Micropigmentação fio a fio curso

Uma boa maneira de ficar rapidamente pronto para o mercado é investir no curso VIP de micropigmentação fio a fio do CEFAD. Nele o estudante aprenderá tudo o que é necessário para criar um design harmônico, que ressalte os pontos fortes de cada cliente.

O maior destaque do curso é o seu formato. Ele é particular, permitindo que o estudante siga o seu próprio ritmo de aprendizado e faça seus horários de acordo com a sua necessidade. O modelo rápido também permite que ele se coloque com mais agilidade no mercado de trabalho.

Durante as aulas o aluno irá desenvolver habilidades para criar tanto sobrancelhas fio a fio e esfumada quanto maquiagem para olhos e lábios, com a combinação correta de cores. Ele também aprenderá a melhor maneira de utilizar os equipamentos e produtos especializados para o trabalho.

A arte da micropigmentação de sobrancelha fio a fio
5 (100%) 10 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *