Guia do aluno: como se especializar e se tornar um maquiador de sucesso

Quem quer se tornar um maquiador de sucesso já descobriu que o ramo não aceita mais os despreparados e curiosos. As clientes pesquisam bem mais e cobram resultados de alto nível. Por essa razão, cada dia fica mais claro que as interessadas em trabalhar na área precisam se preparar em um curso de maquiagem profissional.

No entanto, é comum que surjam dúvidas e muita gente chegue a desistir de entrar no mercado por falta de informação de qualidade. Qual o perfil do maquiador de sucesso? Como dar o primeiro passo no ramo? De que forma atrair e manter a clientela? Como me certificar? O que comprar para um curso de maquiagem?

Essas são apenas algumas das perguntas mais frequentes. Por isso, criamos este guia com algumas dicas para quem quer iniciar com o pé direito no mercado. Veja as nossas dicas a baixo e já comece no setor ganhando dinheiro!

Qual o perfil do maquiador de sucesso?

Qual o perfil do maquiador de sucesso

Muitas vezes as pessoas têm paixão pela maquiagem, mas não conseguem fidelizar as clientes por conta do seu perfil. Os profissionais que conseguem ter sucesso na carreira geralmente têm as seguintes características.

São extrovertidos

Quem atua com serviços sabe que muitas vezes a cliente está nervosa – é o dia de seu casamento, por exemplo –. O bom maquiador consegue ultrapassar essa barreira de insegurança e criar uma relação de confiança com a cliente, a deixando à vontade.

E a melhor parte de saber se relacionar é o pós-serviço: você consegue fidelizar a cliente e ainda garantir indicação para outros eventos.

Gostam de se atualizar e testar produtos

Bons profissionais planejam as maquiagens estudando o mercado e testando novas técnicas e desenvolvendo novas habilidades. São eles que chegam em casa após um dia cansativo e, mesmo assim, gostam de embelezar a si mesmos e suas amigas.

Sabem se divulgar

Um bom maquiador aproveita todas as ferramentas que tem ao seu dispor para conseguir se promover. Eles experimentam e usam redes sociais, cartões, agenda de contados, banners e folders ao seu favor.

Como entrar nesse mercado?

Antes de tudo, é necessário de capacitar. Apesar dos vídeos de blogueiras que povoam a internet, apenas um curso de maquiagem dará ao mercado a confiança de que precisam para apostar no seu serviço.

Invista também em aulas que forneçam certificado. Dessa forma, você possa expô-lo às suas clientes e aumentar o seu reconhecimento.

Onde fazer o curso de maquiagem?

Quem que um bom curso de maquiagem com certificado pode investir nos cursos do CEFAD. A instituição internacional treina alunos brasileiros, portugueses e de vários países africanos há mais de 30 anos. Saiba mais aqui

O que levar para o curso de maquiagem?

O que levar para o curso de maquiagem

Depende de qual área de estudo você escolheu. Um curso de maquiagem para iniciantes exige materiais mais simples que os cobrados em um curso de maquiagem para noivas, por exemplo. Não se esqueça também de investir na qualidade dos produtos para que os resultados sejam realmente satisfatórios.

Sugerimos que você veja a nossa lista de materiais e produtos para começar, se informe sobre as aulas e comece a montar a sua maleta com eles desde já.

Quanto tempo dura um curso de maquiagem?

O curso de maquiador do CEFAD tem o total de 48 horas, distribuídas em três horas-aula por semana. É uma boa oportunidade para se capacitar de forma rápida para o mercado e já começar a ganhar dinheiro.

Terminei o curso. E agora?

Maquiador profissional

Esse é o momento de atrair a clientela e brilhar. Veja algumas dicas para entrar no mercado com o pé direito:

Pesquise e crie a sua tabela de preços

Descubra o quanto as maquiadoras da região cobram por seus trabalhos e avalie o que é feito por elas. A partir disso, você poderá criar a sua própria tabela de serviços com preços até superiores aos da concorrência, caso o seu trabalho tenha uma qualidade superior.

Divulgue

Crie um portfólio com os trabalhos já feitos e divulgue. Aproveite as redes sociais que privilegiam as imagens, como o Instagram, para mostrar a todos o que você pode fazer e, assim, conseguir novos negócios.

Crie relacionamentos

A sua clientela precisa ser fiel. Aproveite o momento em que realiza o trabalho para criar relações sólidas com ela e conseguir novas freguesas. Tente também trocar ideias com outros profissionais do ramo para conseguir indicações futuras.

Escolha um visual sóbrio

Você é o seu próprio cartão de visitas. Na hora de atender a cliente, se apresente sempre com uma maquiagem agradável e roupas sóbrias. Dessa forma, o seu trabalho será o maior destaque.

Mantenha-se antenada

Saber quais são as tendências do mercado ajuda a trazer as clientes novamente para a sua cadeira. Não saber de alguma nova técnica ou produto pode prejudicar sua imagem. Não deixe esse detalhe de lado!

Gostou das dicas?

Então, acompanhe o nosso blog e fique de olho nas novidades! Sempre temos novos posts para te ajudar a se preparar para se tornar um profissional de excelência no ramo da beleza.

Guia do aluno: como se especializar e se tornar um maquiador de sucesso
5 (100%) 9 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *