Conheça as histórias de barbeiros de sucesso na profissão

Cada vez mais o homem vem se preocupando com sua imagem e beleza. Acompanhando essa mudança, as barbearias têm se especializado em serviços para esse público. Assim, surgem muitas histórias de barbeiros de sucesso.

Determinados cuidados, ditos femininos, agora fazem parte da rotina masculina. Esse grupo, então, vem voltando a visitar o barbeiro com mais frequência, coisa que tinha ficado um pouco esquecida há alguns anos.

Para conquistar e atrair nova clientela, os barbeiros tentam ao máximo proporcionar experiências únicas aos clientes. É o caso de Edimar Torres, um dos fundadores da Barbearia Torres e idealizador da ExpoBarber.

Edimar Torres - Barbearia Torres

Esse empresário começou no ramo da barbearia bem cedo, aos 14 anos, como ajudante. Logo, fez o curso de cabeleireiro e, com 15 anos de idade, abriu seu primeiro estabelecimento do gênero, em Belo Horizonte, em 1992.

O grande diferencial para se manter tanto tempo no mercado foi o ânimo. Esse entusiasmo, inclusive, contagiou seu irmão, Elias, que estudou para ser barbeiro e cabeleireiro e logo passou a trabalhar com ele, virando seu sócio mais à frente.

Hoje, 26 anos após o início na carreira, Edimar Torres acabou se capacitando no exterior e esse conhecimento extra foi o grande impulso para oferecer algo diferenciado, como procedimentos modernos de selagem, texturas e luzes.

Desde 2015, os negócios da Barbearia Torres cresceram bastante, fazendo que sua marca virasse referência em todo o país. E tudo o que fez com que Edimar entrasse para lista de barbeiros de sucesso foi o aprendizado constante.

Músicos e barbeiros bem-sucedidos

Músicos e barbeiros bem-sucedidos

Outro profissional que também tem se destacado na área graças a maior capacitação é Adriano Stocchi. Baterista da banda Speed Bullets, o profissional teve que estudar bem para trabalhar na Barbearia 9 de Julho, na capital paulista.

Foram os mesmos passos de seu colega de trabalho Vinci Bueno, que é guitarrista e vocalista do Voodoo Brothers e há quase 4 anos atua como barbeiro graças aos cursos que fez na área.

Ele conta que entrou na profissão aos 19 anos e se encantou com a possibilidade de renovar a aparência das pessoas, e de elevar a autoestima dos clientes. Para Bueno, esse ambiente informal da barbearia proporciona uma grande troca de ideias.

Empreendedor em Recife

Barbeiros Empreendedor Recife

Dentre os barbeiros de sucesso está Fagner Oliveira, que começou nesse ramo em 2015, após sete anos no Exército brasileiro. Durante o período de carreira militar, o profissional se formou em Ciências Contábeis.

Mas Oliveira encontrou sua verdadeira paixão na barbearia. E foi quando decidiu se especializar, com cursos de barbearia, além de workshops de corte. Depois disso, acabou abrindo seu próprio negócio, a Barbearia Meu Chefe, em Recife.

Além dos serviços de corte, barbearia e manicure, sua barbearia ainda comercializa cervejas, kits para barba e cabelo, contando também com uma mini bomboniere no checkout.

Em menos de 2 anos, seu faturamento já ultrapassou os limites para Microempreendedor Individual, que era de R$ 60 mil por ano até 2017. Assim, Oliveira aproveitou para expandir seus negócios.

Interior de São Paulo também tem barbeiros de sucesso

Barbeiros de sucesso interior São Paulo

Duas histórias no interior de São Paulo mostram que ser barbeiro pode ser mais do que uma forma de ficar rico, mas também uma conquista pessoal. É o caso de Lisandro Soares, que trabalha na Lucky Friends, em Sorocaba (SP).

Para ele, ter a liberdade de usar a roupa que quiser e ainda não se preocupar com as tatuagens são alguns dos diferenciais da profissão de barbeiro. E, o mais importante, de acordo com o profissional, é poder dar satisfação a seus clientes.

Na Barbearia Brutus, em Santo André (SP), o barbeiro Rodrigo Barbosa conta que fazer com que os homens se sintam em um ambiente retrô é um dos grandes prazeres da área.

Ele também fala sobre o prazer da barbearia como um estilo de vida e de poder dar continuidade a essa profissão com tantos simbolismos e significados na história mundial.

Curso de barbeiro é o pontapé

Curso de barbeiro

O que todos têm em comum é que eles se especializaram nas suas áreas de atuação. No caso de quem mora em São José do Rio Preto e região, o curso de barbeiro do Cefad pode ser um grande aliado.

E quem deseja entrar mais de cabeça em novas possibilidades de cortes e outros serviços pode ainda escolher um curso de cabeleireiro, que é um grande complemento para qualquer barbeiro de sucesso.

Por fim…

Trabalhar com o que gosta é a grande fórmula para esses barbeiros de sucesso. É mais do que uma profissão, é também um estilo de vida que muitos almejam. A paixão é exatamente a chave para quem quer entrar nesse ramo.

Conheça as histórias de barbeiros de sucesso na profissão
5 (100%) 7 votos

Um comentário em “Conheça as histórias de barbeiros de sucesso na profissão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *