Curso de estética: tudo o que você precisa saber

Quando se faz a escolha da carreira a qual seguir, muitas pessoas enfrentam dúvidas ao tomar rumos diferentes dos tradicionais. Enquanto amigos fazem faculdades em direito, administração e engenharia, alguns se dedicam a áreas menos conhecidas.

O que muitos não notam é que muitas delas estão presentes no dia a dia e podem ser uma boa oportunidade de mercado, como estética. Com um mercado sólido diante de flutuações de mercado, a especialização é uma boa opção para quem deseja ganhar bem e até mesmo empreender.

Nem sempre um novo desafio em uma área pouco comum é um tiro no escuro. Basta buscar informações sobre ramo, vagas e salários para estruturar seu plano de carreira e fazer uma decisão acertada.

Por essa razão, criamos esse guia para os que desejam saber mais sobre a área e como é o curso de estética. O objetivo é trazer um norte para orientar a sua escolha.

Paga bem?

Esteticista ganha bem?

Uma das maiores preocupações de quem está começando agora na carreira de estética é o salário. Esse valor tende a variar muito de acordo com a região de atuação, o porte da empresa, o nível de experiência do profissional e até o cargo exercido. De acordo com o SINE, a média salarial para um profissional na função master em instituição de grande porte é de R$ 3.761,83.

No entanto, esse valor é extremamente variável. Existem profissionais que chegam a ganhar até R$8 mil no ramo. Os que atuam de forma autônoma podem embolsar bastante por conta da flexibilidade, da inexistência de taxas e da disponibilidade de atuação na casa da cliente.

Tem vaga para esteticistas?

Tem vaga para esteticista facial e corporal

Sim. O mercado de estética é sempre um dos mais promissores. Isso porque os brasileiros se preocupam muito com a própria aparência e não deixam de consumir produtos e serviços dessa área mesmo em momentos de crise.

Some isso ao aumento da preocupação dos homens com cuidados com o próprio corpo e você terá uma visão bem ampla das perspectivas de carreira. Cada vez mais eles buscam por procedimentos depilatórios e higienização de sobrancelhas, por exemplo. Alguns ainda recorrem a drenagens linfáticas, implantes, micropigmentação e outros serviços.

Para que serve o curso de estética?

O curso de estética te prepara para todas as tarefas comuns do dia a dia de um esteticista. Ele ajuda a selecionar o melhor equipamento e produto, a fazer a melhor recomendação para cada necessidade de cliente e até a diagnosticar problemas precocemente. É um bom investimento para quem está pensando em iniciar na área.

Os alunos geralmente se formam com nível técnico em estética. No entanto, apesar do que muitos podem pensar, esse diploma não impede sua empregabilidade. É possível construir uma carreira de sucesso tendo apenas essa titularidade.

O que é curso de estética corporal?

O que é curso de estética corporal?

Os módulos do curso de estética corporal são voltados para a redução de medidas e modelamento do corpo. Os alunos aprendem a realizarem tratamentos especializados para combater celulite, flacidez e gordura localizada, por exemplo.

O estudante também é preparado para prevenir e aplicar técnicas de manutenção e recuperação da pele. Ele descobre ainda como escolher os cosméticos e equipamentos específicos para cada tipo de situação.

Como é o curso de estética facial?

Como e o curso de estetica facial

A estética facial é uma das áreas que mais causam preocupação do público. Por isso, os alunos aprendem a realizar todos os cuidados necessários para manter uma cútis bela e sadia. São estudadas as principais características da derme e da epiderme, suas doenças e tratamentos como massagem, nutrição, limpeza, hidratação e revitalização.

Com o curso o aluno pode detectar problemas no rosto e escolher o cosmético e o aparelho ideal para cada caso. Preocupações com higiene e segurança também são abordadas, garantindo assim o melhor resultado para o cliente.

Quanto custa um curso de estética?

O preço do curso tende a variar pela carga horária e abrangência do que deseja estudar. Por exemplo: você pode optar por se dedicar apenas uma opção ou decidir ter uma formação completa da área. Consulte o CEFAD para ter uma orientação mais personalizada sobre cursos e valores.

Onde fazer curso de estética?

O CEFAD é uma instituição internacional com mais de 20 anos de experiência no mercado. Aqui você poderá fazer curso de estética para iniciantes ou até mesmo se reciclar em classes mais avançadas. Tudo com qualidade de ensino europeia.

É o melhor curso de estética de Rio Preto e ainda te prepara para rápida colocação no mercado, trazendo assim um retorno superior com relação às concorrentes. Entre em contato e agende a sua visita para conhecer todas as opções do CEFAD.

Curso de estética: tudo o que você precisa saber
5 (100%) 4 votos

Um comentário em “Curso de estética: tudo o que você precisa saber

  1. Jessica disse:

    Boa tarde meu nome é Jessica e me interessei no curso de estética facial
    Gostaria que vc me passasse o valor e os horários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *